As 5 cidades do mundo candidatas a mais visitadas de 2014: veja aqui mais sobre elas!

De acordo com os levantamentos efetuados pela MasterCard no Global Destination City Indexdeste primeiro semestre, a cidade de Londres (Inglaterra) será o destino mais escolhido pelos viajantes neste ano, devendo ser visitada por aproximadamente 18 milhões de pessoas em 2014.

Além dela, premiada como destino principal nos últimos quatro anos, as cidades de Bangkok, Paris, Singapura e Dubai também foram listadas como preferidas pelos turistas de todo o mundo. Estes locais, juntos, receberão ao menos 56 milhões de visitantes.

Apesar de serem destinos de grande importância econômica e assim voltados para os viajantes a negócios, o que elas podem oferecer para os turistas que desejam conhecer mais sobre sua cultura e história? Confira alguns dos importantes pontos turísticos destas cidades!

Aposto que você está curioso para saber onde é! :P

Aposto que você está curioso para saber onde é! 😛 Foto: Wikimedia Commons

Londres – Relógio Big Ben

Inegavelmente o maior símbolo da cidade de Londres e da pontualidade britânica, o relógio Big Ben fica em uma torre no Palácio de Westminster, que abriga o parlamento.

Montado em 1859, é o terceiro maior relógio do mundo em uma torre e, curiosamente, ainda funciona com seu sino quebrado logo nos primeiros meses de funcionamento.

É possível saber o que acontece no parlamento observando-o, já que quando ocorrem as sessões, uma luz acima do relógio fica acesa.

Infelizmente, não é possível que nenhum turista o visite e apenas os cidadãos londrinos, desde que solicitem a visita com bastante antecedência e diretamente ao seu representante no parlamento, podem vê-lo de perto.

Vista da torre, em Westminster, onde está o relógio Big Ben.

Vista da torre, em Westminster, onde está o relógio Big Ben.   Foto: Wikimedia Commons

Bangkok – Templo de Wat Po

Também conhecido como “Templo do Buda Deitado”, esta construção é o maior templo da cidade e fica próximo ao Grande Palácio de Bangkok. Atribuído como o local do nascimento da massagem tailandesa e a primeira escola de medicina tradicional, o templo guarda a imagem de um grande Buda deitado.

Essa estátua ocupa praticamente todo o templo e tem espantosos 43 metros de comprimento e 15 metros de largura. Ela é feita de folhas de ouro (dando o tom amarelado e brilhante da figura) e olhos são feitos de madrepérola.

Este lugar, curiosamente, guarda a maior quantidade de estátuas de Buda de toda a Tailândia, abrigando cerca de mil imagens com as mais diversas representações dele.

O dourado Buda deitado no templo de Wat Po, na Tailandia.

O dourado Buda deitado no templo de Wat Po, na Tailândia.  Foto: Wikimedia Commons

Paris – Torre Eiffel

Esse ponto turístico dispensa maiores apresentações! A torre, inteiramente feita de ferro, é o ponto mais alto da cidade de Paris. Eternizada por filmes e literatura, leva o nome do engenheiro que a projetou, Gustave Eiffel.

Sua aparência e tamanho foram duramente criticados na época de sua construção, em 1889, sendo até chamada de “esqueleto urbano”. Apesar disso, seu projetista ganhou a mais alta condecoração da época, que recebeu no último e mais alto degrau de sua obra.

A bandeira da França, colocada no alto de seus 300 metros, foi hoje substituída por uma antena de transmissão de televisão, além de uma estação meteorológica. Seus três pisos são visitados por pelo menos seis milhões de turistas ao longo de todo o ano.

Sabia que existem diferentes maneiras de chegar ao topo? Será que vale a pena subir nela e aproveitar a vista da cidade de lá? Confira estas e mais dicas em nosso outro post!

A famosíssima Torre Eiffel, em Paris.

A famosíssima Torre Eiffel, em Paris.   Foto: Wikimedia Commons

Singapura – Singapore Flyer

O Singapore Flyer é um grande complexo que tem restaurantes, lanchonetes, alguns spas, lojas e, curiosamente, um jardim tropical. Do lado deste lugar, os entusiastas de Fórmula 1 podem espiar uma parte dos boxes da pista que faz parte desta prova.

Apesar disso, a maior atração de lá é a roda gigante, que é a maior do mundo (sim, ela ganhou da London Eye, na Inglaterra). O passeio dura em torno de trinta minutos e há quem diga que, lá em cima, é possível ver a Malásia e Indonésia. Cada uma das 28 cabines transporta 28 visitantes, que podem aproveitar o passeio até mesmo jantando.

A maior curiosidade é que a rotação da roda gigante foi ajustada para harmonizar com os princípios do Feng Shui e garantir que o empreendimento fosse próspero.

A grande roda gigante do Singapore Flyer.

A grande roda gigante do Singapore Flyer. Foto: Wikimedia Commons

Dubai – The World

Esta cidade, nos Emirados Árabes, é conhecida por seus hotéis e resorts superlativos, frutos da riqueza gerada pela exploração de petróleo nas últimas décadas.

Uma das mais curiosas atrações de lá é o arquipélago artificial chamado “The World”, composto por 300 ilhas de diferentes formatos que vistas de cima (e com uma certa distância, procure no Google Earth!) parecem formar o mapa-múndi. Está a quatro quilômetros distante da costa e demorou quase dez anos para ficar pronta, já que foi necessário utilizar areia retirada da costa e também 31 milhões de toneladas de rocha.

Cada porção de terra é nomeada pelos países que a compõe e pode ser comprada por investidores ou pessoas que desejam morar por lá. Mas atenção, para ser vizinho destas ilhas, prepare-se para gastar 60 milhões de dólares e disputar espaço, já que no lançamento em 2008, 70% delas foram vendidas imediatamente.

As ilhas artificiais de Dubai, formando o mapa-múndi.

As ilhas artificiais de Dubai, formando o mapa-múndi.  Foto: Wikimedia Commons.

Você conhece alguma destas cidades ou tem muita curiosidade em conhecer estes destinos? Compartilhe conosco sua experiência! 🙂

Deixe um comentário